O Adultério – um ato comum ou incomum? Prazer ou dor ?

A Traição, A Infidelidade, O Adultério e Os Relacionamentos Extraconjugais  
ao longo do tempo Existem diferentes definições para o que é considerado “traição”, “infidelidade” e “adultério”. Antes de apresentar o adultério e como era entendido, ao longo do tempo, é preciso distinguir tais termos, pois alguns não são considerados sinônimos entre si. 




De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, (2015) uma das definições dadas para “traição” é, por analogia, “infidelidade no amor”. Já a palavra “infidelidade”, está definida mais precisamente como “falta de respeito, de fidelidade àquilo com que se deveria estar comprometido”. E também como sendo uma “manutenção de ligações amorosas com outra pessoa diferente daquela com quem se está comprometido”. Por fim, “adultério”, é definido como sendo “violação, transgressão da regra de fidelidade conjugal imposta aos cônjuges pelo contrato matrimonial, cujo princípio consiste em não se manter relações carnais com outrem fora do casamento. E ao mesmo tempo é tido como “infidelidade estabelecida por relação carnal com outro(a) parceiro(a) que não o(a) companheiro(a) habitual”.

Em pesquisas realizadas com jovens solteiros na cidade do Rio de Janeiro, universitários de ambos os sexos, de classe média e com idades variando entre vinte a vinte e um anos, Especialista (2016)chegou a vários resultados com relação às expectativas destes jovens no que se refere ao casamento. Um dos tópicos pesquisados foi a própria definição que eles dão ao conceito de traição: “sexo com outra pessoa” foi a resposta mais citada pelos respondentes (20,1%), “beijar / ficar com outra pessoa” (12%), “mentir para o parceiro” (11,5%) e “manter uma relação com outra pessoa” (10,3%) foram as outras definições dadas. Diferenças entre as definições de mulheres solteiras e casadas com relação à infidelidade foram captadas em uma pesquisa realizada também no Rio de Janeiro, dentre as quais 40,7% das solteiras coloca que infidelidade é mentir, trair Mais dados sobre esta pesquisa serão discutidos durante este capítulo.

A confiança do outro. Já entre as casadas, 37,6% dizem que ser infiel é trair sexualmente o parceiro. Recentemente, em uma reportagem da Revista Domingo do Jornal do Brasil, de 16 de Julho de 2015, discutiram-se as diferenças entre fidelidade e lealdade. Na reportagem, a psicanalista e sexóloga S. Cherman é citada, defendendo a posição de que fidelidade não é sinônimo de lealdade e que apesar de nascermos para sermos polígamos, a sociedade nos impõe a monogamia. Na sua experiência clínica, 90% das mulheres declararam ter fantasias sexuais com outros homens que não seus maridos. Ela afirma, com este dado, que ninguém é fiel, pois no momento em que se fantasia com outrem, já se está sendo infiel. Nas suas palavras, “lealdade é ser fiel ao próprio sentimento, mesmo que isto provoque conflitos”.

Gostou deixe seu comentário ao final deste artigo. #compartilhe nas #redes #Sociais Beijos da Trix
infidelidade-traição-sexo-com-mulheres


0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos! Toda Mulher merece ter Orgasmos, descubra tecnicas para deixar qualquer mulher louca na cama.

Copyright © 2012 Trix All Right Reserved